Equatorial Piauí lança ferramenta tecnológica para facilitar atendimento

A assistente virtual Clara já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão e tem se mostrado uma excelente alternativa

Por Fernanda Gil Lustosa,

Uma nova ferramenta tecnológica que promete aprimorar e facilitar a vida do cliente consumidor da Equatorial Piauí. A empresa resolveu inovar e lançou hoje (24), uma nova ferramenta de inteligência artificial, a assistente virtual Clara, que inicialmente permitirá que os clientes piauienses informem falta de energia através do aplicativo de mensagens Whatsapp.

Nova assistente virtual (Foto: Divulgação Equatorial)

A assistente virtual Clara, desde o começo do ano, já é utilizada pelos clientes da Equatorial Energia Maranhão e tem se mostrado uma excelente alternativa de comunicação com os clientes das distribuidoras. De acordo com a projeção do site Statista Research, hoje, aproximadamente 56% da população brasileira já utiliza a ferramenta de comunicação no dia a dia, e o Grupo Equatorial lança a assistente virtual Clara, para atender seus clientes espalhados pelos 224 municípios do Estado. 

‘’Sabemos que hoje, as empresas precisam se conectar cada vez mais com o cliente, usando formas rápidas e fáceis de comunicação, e o Whatsapp é uma destas formas de comunicação. Por isso, hoje, a Equatorial Piauí lança a Clara, assistente virtual da empresa, para melhorar o atendimento ao piauiense.’’ destaca Marcelo Augusto, Gerente de Transformação Digital e Inovação do Grupo Equatorial Energia.

Assitente virtual Clara (Foto: Divulgação Equatorial)

Como adicionar a Clara em seu Whatsapp 

Basta o cliente adicionar o número (86) 3228-8200 no celular e mandar uma mensagem de texto no Whatsapp para Clara. Iniciada a conversa, é essencial que o cliente saiba ou tenha o CPF, CNPJ ou o código único da unidade consumidora. 

Nessa fase inicial aqui no Piauí, o serviço disponível via Whatsapp será apenas para informar falta de energia e estará disponível aos clientes de todo Estado. Em breve, com o aperfeiçoamento e aprendizado da ferramenta ao longo dos próximos meses, a assistente oferecerá mais serviços como: segunda via de conta, religação, consulta de débitos, código de barras para pagamentos, por exemplo.

 

*Com informações da Ascom

Comente

Pequisar