Piauiense é preso acusado de duplo homicídio em São Paulo

Piauiense é preso acusado de duplo homicídio em São Paulo

Uma investigação e ação integrada das policiais do Piauí e do Estado de Pernambuco culminou com a prisão de homem depois que policiais descobriram o seu esconderijo e deram cumprimento a mandado judicial expedido pela 1ª Vara Criminal do Fórum Mauá no Estado de São Paulo, acusado de duplo homicídio qualificado, sendo um consumado e o outro tentado praticado em 2010.   

  

No mês de agosto de 2019, o serviço de inteligência da Força Tática de Paulistana do 20° BPM recebeu informações da delegacia de Polícia Civil de Simões, de que uma pessoa natural do Estado do Piauí, teria cometido duplo homicídio, duplamente qualificado sendo um consumado contra sua irmã e outro tentado contra sua companheira, com emprego de arma de fogo no Estado de São Paulo, possuindo um mandado de prisão em aberto, e que o mesmo estaria escondido na casa de familiares na zona rural da cidade de Jacobina do Piauí.

Após tomar conhecimento dos fatos, imediatamente a Força Tática de Paulistana, através da Equipe Charlie, prosseguiram com os levantamentos de informações que duraram cerca de seis meses, sendo identificado que o acusado estava se escondendo na região metropolitana de Recife capital do Pernambuco. 

A partir de então, as informações foram encaminhadas para a 25º Delegacia de homicídios de Petrolina, que após verificações, logrou êxito em identificar o endereço do acusado, na cidade de Cabo de Santo Agostinho no vizinho Estado de Pernambuco afirma a polícia.

Diante dos fatos, as informações levantadas foram repassadas para a Delegacia de Roubos e Furtos (DEPATRI) em Recife, que deu continuidade às diligências, conseguindo várias outras informações relevantes.

Após vários dias no encalço do foragido natural da cidade de Jaicós /PI, os policiais acabaram o localizando na Rua Quarenta e Sete, Bairro Garapu, Cabo de Santo Agostinho, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de São Paulo, em desfavor de A.F.T, 37 anos de idade, acusado da prática do crime de homicídio.

Por fim, depois do fiel cumprimento do mandado judicial, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Roubos e Furtos (DEPATRI), para os procedimentos legais cabíveis, ficando à disposição da justiça do Estado de São Paulo.

Participaram da ação integrada: 

Equipe de Operação Charlie da Força Tática de Paulistana composta pelo Tenente Vilela, Cabo Gilvan Belo, AL CFC Marivaldo, AL CFC Humberto, Soldado Carvalho, e Soldado Novaes, e ainda as Equipes da Polícia Civil de Pernambuco do 25º DPH, DEPATRI (Delegacia de Roubos e Furtos) e Polícia Civil de Simões/PI.                          O êxito da referida prisão é resultado da integração e cooperação das forças policiais dos estados do Piauí e Pernambuco disse o Tenente Vilela.

Comente

Pequisar