Is it weeping and gnashing of teeth?

Por Josenildo Melo

​É choro e ranger de dentes? Certo mesmo é mais uma pesquisa que acabou de ser publicada e detecta mais impopularidade. E não vai adiantar tirar “proveito” da calamidade no Estado do Rio Grande do Sul. A terra e o contexto lá são diferentes. Muita gente querendo doar e qual a primeira pergunta: vou doar, mas não pro governo estadual e muito menos pro federal. Quem tem capacidade de doar tem medo do uso indevido e político? Certo mesmo é que somente a Revista Oeste através do programa Oeste Sem filtro já vai arrecadando quase dois milhões de reais. É a certeza de que o dinheiro chegará realmente a quem mais precisa. Outra fonte de doações são as Igrejas.

​É choro e ranger de dentes em que sentido? Depois de “pregar ao diabo” em horário nobre uma emissora agora quer converter-se em fonte de socorro, mas o brasileiro anda em uma boa mania de ler e interpretar fatos e acontecimentos que andam é passando longe desta emissora. Somente uma parcela mínima de “desinformados” ainda assiste a esta emissora? Certo mesmo são a solidariedade do povo brasileiro e a desconfiança no estatismo. Preferem ajudar de todas as formas, mas através das instituições não vinculadas a qualquer governo. E um jornalão querendo “agradar aos setores radicais” do governo publicou uma charge que rendeu criticas. Não tinha editor chefe neste momento trabalhando? Tragédia não tem coloração ideológica. E o povo gaúcho merece todo o respeito e solidariedade. Que momento este. Nossa Senhora!

​É choro e ranger de dentes ao cair as máscaras? Caramba. A turma do liberalismo total está arrependida do que fez? Certo mesmo é que desde o inicio da semana se desdobram em reverter fatos e acontecimentos negativos. A popularidade presidencial anda tão em baixa que o congresso vai partir pra cima? Vai mostrar quem realmente manda no Brasil? É o período de “pilhagem total”? Sera que as moedinhas da viúva agüentam? Possuem dinheiro pra tudo e não querem liberar dinheiro pra uma calamidade? É porque depois do aspecto midiático vem a realidade. E o rombo não vai ser pra brincadeira? Pontes, fábricas, lojas, empresas tudo terá que ser reconstruído?

​É somente choro e ranger de dentes? Muita gente rezando. Orando. Igrejas mandando missionários. Povo colaborando. Empresários se solidarizando e realmente ajudando através das instituições com credibilidade. O mês de maio será uma luta entre os aproveitadores e profissionais de enchentes e as pessoas de bem. Os sérios vencerão. Do governo mesmo somente muita zuada e mídia? Nem todos, mas uma grande parcela. São profissionais do erário. O que rege o Brasil são o seu povo e a enorme parcela de boas pessoas. Não é hora de pensar que em meio a tudo isso tem saqueadores do erário e de casas completamente destruídas. O importante é ajudar e que cada um preste conta de sua alma a Deus. E ele existe e se faz presente. Enquanto muitos tentavam atrapalhar; tinham voluntários capazes de darem a vida pra salvar inúmeras outras vidas. ​Consciência pessoal. O homem de cima está olhando pra onde os recursos realmente estarão indo. Mas os de baixo responsáveis por fiscalizar devem ficar atentos!

Comente

Pequisar