Justiça do Maranhão afasta por 90 dias o chefe do cartório de Caxias

Desde que assumiu a delegação do 1º ofício, Aurino tem sido denunciado

Punição em Caxias 

Não tem sido nada tranquila a vida do delegatório Aurino Rocha Luz, do cartório do 1º Ofício de Caxias (MA). 
Sexta-feira o corregedor do TJ-MA deu-lhe uma suspensão de 90 dias, sob acusação de prática de extorsão, coação e até sonegação dos valores do Fermojupi.
Esse moço tem é acumulado punições. 

Informa o portal www.atual7.com, Aurino responde a processo administrativo e disciplinar na Corregedoria Geral do TJ-MA por extorsão, coação e sonegação dos fundos do Poder Judiciário. 

Diz o Atual7 que a punição tem 90 dias para ser cumprida imediatamente e pode ser renovada.
Aurino desde que assumiu o cartório tem sido denunciado por supostos atos ilícitos.

Foto: ReproduçãoAurino vem sendo denunciado por malfeitorias no cartório desde que assumiu, há alguns anos
Aurino vem sendo denunciado por malfeitorias no cartório desde que assumiu, há alguns anos

Imagem é tudo?


Há duas frases usadas por quem deseja impressionar a plateia ou a audiência menos qualificada.
A primeira diz que imagem é tudo e a segunda, complementando a primeira, afirma que uma imagem vale mais que mil palavras.
No mundo em que se deve duvidar de tudo, nem tudo é imagem nem uma imagem pode valer por mil palavras.

Menos gente

Vejamos o caso do festival bolsonarista de domingo no Rio de Janeiro: de fato havia muita gente, de fato o ex-presidente consegue arrastar multidões, mas em Copacabana, segundo uma medição técnica da Universidade de São Paulo, havia menos que 40 mil pessoas. Em uma praia onde o Papa reuniu 2 milhões de cristãos, é pouca gente.
Ou quem fez a medição é mais petista que o Lula.

Gente, cadê o Ciro?

Ciro Nogueira, da tropa de choque contra Lula e pró-Bolsonaro em redes sociais, não foi visto em Copacabana.
E por quê?
Porque foi ao batizado do filho do ministro dos Esportes de Lula, André Fucuca, a quem descreve ser “um irmão que a vida me deu”.

Foto: ReproduçãoCiro Nogueira estava quilômetros distante do evento bolsonarista. Olha aí, no batizando do filho do “irmão” que Deus lhe deu
Ciro Nogueira estava quilômetros distante do evento bolsonarista. Olha aí, no batizando do filho do “irmão” que Deus lhe deu

As demissões 

Você lembra que alguns dias atrás Mão Santa exonerou quase (ou mais) 2 mil comissionados da prefeitura de Parnaíba? 
Diziam que era gente identificada como eleitora da oposição. 

Gente nova 

Pois no lugar desses demitidos, foram nomeados tantos quanto Mao Santa e Gracinha acham que irão votar no novo Francisco (Emanuel), o candidato da família à prefeitura.

Foto: ReproduçãoO segundo Francisco, sustentando por seus criadores, Mão Santa, Gracinha e Adalgisa.
O segundo Francisco, sustentando por seus criadores, Mão Santa, Gracinha e Adalgisa.

Fran Fran Fran…

E o primeiro teste foi feito. Os novos comissionados foram reunidos numa grande festa (in door) e até refrão de música com o nome do candidato teve. “Fran Fran Fran…Francisco, trabalhador e honeeeesto”.
Essa turma que entoou esse modão foi apresentada por Gracinha como a “turma do Gra-Gra-Gra”.
A oposição completa : gra gra …ti-ficacão.

Mal gosto 

Sinceramente, nunca se viu tão mal gosto. Além de plágio, a música e letra não dizem nada de objetivo. 
So puxasaquismo mesmo. 

Assina, tio Paulo!

De nada fazer por sua vontade, mas só obedecendo ao que determina a filha Gracinha, Mão Santa já está sendo chamado de “tio Paulo”, o ancião que foi levado morto para assinar um empréstimo no banco.
“Assina tio Paulo, assina”. 

Bareta, o destemido 

No momento em que está travada uma linha divisoria entre delegados e agentes da polícia civil do Piaui, apareceu um delegado, ontem, para homenagear o agente de polícia civil. 
O veterano Francisco das Chagas Bareta divulgou nota parabenizando a categoria que hoje inicia o movimento Polícia Legal e mostra que está em franco e direto enfrentamento com o secretário de Segurança Chico Lucas. 
 

Foto: ReproduçãoFrancisco Bareta, o único entre os delegados a homenagear os políticos civis que estão em pé de guerra contra o comando da segurança
Francisco Bareta, o único entre os delegados a homenagear os policiais civis que estão em pé de guerra contra o comando da segurança

Sem nomes 

Bareta chega a fazer críticas aos que não compreendem a árdua luta do policial civil, mas não cita nomes. 
Esse tem coragem.   

Pega na mentira 

Leitor parnaibano faz o comentário abaixo a despeito de informação passada porque portal alinhado com o governo pulica que o porto de Luís Correia será concluído em 90 dias: 

“Também, dizem que o Porto estará apto a receber mercadorias de qualquer tamanho... receber como, se o tal porto não tem atracadouro, muito menos guindastes para carregar e descarregar mercadorias e containers. Não existem navios cargueiros de 60m, nem mesmo na navegação de cabotagem (transporte entre Portos na costa brasileira) muito menos cargueiros transatlânticos... eles só subestimam a capacidade de raciocínio da população, porque sabem que é fácil enganar seus seguidores alienados”. 

Foto: ReproduçãoO Porto em sua inauguração…muita água…
O Porto em sua inauguração…muita água…

Sobre falso pescadores

Sempre exagerando e mentindo: ‘3 em cada 10 habitantes de Luís Correia estão empregados na pesca’, destaca o portal. 
Leia a resposta do leitor: “O governo deve ter pego essa informação no Cadastro de Pescadores das colônias de Pescadores, que estão cheias de falsos Pescadores (pessoas que não sabem diferenciar uma manjuba de um tubarão) para receberem o famigerado Seguro Defeso num ciclo vicioso sem fim”.

Michelle rejeitada

Assembleia Legislativa deliberou sobre a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, e o resultado foi a rejeição da proposta. 
Com votos favoráveis de somente seis deputados, a Assemleia Legislativa do Maranhão rejeitou proposta para concessão da Medalha do Mérito Legislativo ‘Manuel Beckman’ à esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama esteve na capital maranhense para uma série de eventos.
Ela tinha roteiro também por  Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão, para receber uma medalha da Câmara Municipal.

Foto: ReproduçãoMichelle Bolsonaro
Michele Bolsonaro teve título rejeitado na Assembleia Legialativa do Maranhão

Bolsonaro again

A mesma Assembleia que rejeitou a homenagem à esposa, pode dizer não ao marido. Está em discussão projeto de concessão do título de cidadão maranhense ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado petista Zé Inácio pediu vista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Deve ser para ganhar tempo e garantir a rejeição quando o título for submetido ao plenário.


A crônica do Eugênio "Gurgueia"

Teresina, a nossa capital piauiense, em razão do crescente calor na cidade, das temperaturas cada vez mais altas nesse município e capital do estado brasileiro (brasiliano) do Piauí, tende a ficar cada vez mais insuportável, mais inabitável, mais anti-vida animal e mais anti-vida vegetal. Entretanto, com Parnaíba se tornando a capital do Piauí há melhora substancial no clima e o nosso estado piauiense passa a ter porto ou passa a ter porto, não há outra opção. Não percamos essa oportunidade, mudemos a capital do Piauí de Teresina para Parnaíba ou, então, essa cidade algum dia se tornará a capital de um possível Estado do Delta. Diante das cada vez mais altas temperaturas e da insalubridade crescente da nossa capital piauiense, ainda está em tempo de, conforme propomos e defendemos, mudarmos a capital do nosso estado brasileiro (brasiliano) do Piauí de Teresina para a praiana, paradisíaca e refrescante (com muita água, muitas brisas e muitos ventos) Parnaíba.

Comente

Pequisar