Festival Cajuí: "O Pequeno Príncipe" é a atração do evento nesta sexta-feira

O espetáculo será realizado no auditório Sesc Cajuína

Por Redação Portal AZ,

Um lindo garotinho loiro, que aproveitou-se de uma migração de pássaros para viajar pela imensidão do universo, vai chegar a Teresina nesta sexta-feira (28). Em busca de novas amizades, "o pequeno príncipe" vai cativar todo o público a partir das 19h, no auditório Sesc Cajuína, bairro Noivos, zona Leste da capital. 

A Organização Ponto de Equilíbrio adaptou uma das histórias mais lidas do mundo para os palcos da cidade. O espetáculo "O Pequeno Príncipe" está na programação do Festival Cajuí e será exibido com o intuito valorizar a cultura e os artistas locais.

Foto: Divulgação/Ricardo RamiresEspetáculo O Pequeno Príncipe
Espetáculo O Pequeno Príncipe

A apresentação vai narrar a jornada de um menino que, no deserto do Saara, conquista a amizade de um aviador. A criança será interpretada pela atriz e professora de dança Luellen Victória, que falou a respeito do seu preparo para a encenação.

"Meu laboratório para trazer o corpo e a personalidade do príncipe foi a convivência com meus alunos da faixa etária de 6 a 11 anos. O mais difícil de interpretar esse personagem é ter que eximir a minha feminilidade e ter de me tornar neutra e doce como uma criança", disse a artista.

Foto: Divulgação/Ricardo RamiresAtriz Luellen Victória interpreta o pequeno príncipe
Atriz Luellen Victória interpreta o pequeno príncipe

A atriz e professora de teatro, Maria Miriam, destacou como a peça tem muita importância para a sua carreira artística.

"O Pequeno Príncipe é especial para mim. Foi a minha primeira participação direta na montagem de um espetáculo de teatro e é impressionante como as pessoas saem emocionadas no final da peça, porque todas elas vão aprender e se indentificcar com um dos personagens", contou.

Foto: ReproduçãoAtriz piauiense Maria Miriam
Atriz piauiense Maria Miriam

Para garantir o acesso do público, os ingressos estão sendo vendidos por R$ 24,00 a inteira e R$ 12,00 a meia entrada.

O espetáculo "O Pequeno Príncipe" tem a direção de Luís Carlos Vale, que conversou com a Redação do Portal AZ. A seguir, confira a entrevista concedida pelo produtor cultural.

Foto: ReproduçãoLuís Carlos Vale, diretor da peça
Luís Carlos Vale, diretor da peça

Redação -  Como surgiu a ideia de adaptar o livro "O Pequeno Príncipe" para os palcos?

Luís Vale - Sempre tivemos a ideia de criar espetáculos clássicos e "O Pequeno Príncipe" foi a nossa primeira montagem com esta proposta. Histórias assim têm uma comunicação mais rápida, pois já estão no imaginário do público.

Redação - Quantos artistas fazem parte do elenco?

Luís Vale - Atualmente, o elenco é formado por nove atores e atrizes, além das pessoas que cuidam de outros setores, como figurino, cenografia, assessoria de comunicação e produção executiva.

Redação - O que diferencia esse espetáculo das suas demais criações?

Luís Vale - O Pequeno Príncipe é o primeiro clássico que organizei como diretor geral. Eu já havia participado da montagem de um espetáculo com essa temática, mas eu não era o diretor. Os demais espetáculos que produzi, na maioria, são autorais e temáticos. O Pequeno Príncipe já se diferencia por ser um clássico.

Redação - Quais foram as principais barreiras que todo o elenco teve de enfrentar para colocar esta apresentação no palco?

Luís Vale - A pandemia trouxe uma grande dificuldade para os artistas por causa do isolamento social e os espetáculos foram todos cancelados em 2020. Tivemos de realizar apresentações remotas e adaptar todo o roteiro, já que tudo foi pensado para o palco. Isso causou um grande prejuízo para a classe artística.

Redação - O que é preciso fazer para que o público valorize os artistas locais?

Luís Vale - Não há programas na mídia local que valorizem o trabalho artístico e divulguem o talento dos nossos atores e atrizes. Além disso, o artista local não tem poder aquisitivo nem equipe técnica de produção para divulgar seu próprio trabalho. Com isso, as pessoas criam uma certa resistência em assistir às produções, porque acreditam que não são de qualidade.

Redação - Um dos trechos mais emocionantes do livro aquele que diz "Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. Mas poucas se lembram disso". Você considera importante que nós, adultos, cuidemos da nossa criança interior?

Luís Vale - Sim, eu acho muito importante. Inclusive, eu tenho trabalhado bastante em projetos que envolvem crianças e adolescentes e percebo a simplicidade com a qual eles levam a vida. Nós, adultos, estamos tão preocupados com nossas responsabilidades que esquecemos de viver a vida com simplicidade. Precisamos cultivar e alimentar a nossa criança interior.

Redação - Convide todas as pessoas pequenas e grandes para assistir ao espetáculo na próxima sexta-feira.

Luís Vale - Aproveito esse espeaço concedido pelo Portal AZ para expressar minha alegria diante deste momento simbólico, que é apresentar o espetáculo no Festival Cajuí, e convidar o público para assistir a apresentação no próximo dia 28, às 19h. Os ingressos estão com preços bastante acessíveis. Será um prazer dividir este momento com todos vocês!


 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar