Romário, presidente do América, é inscrito para disputar a Série A2 do Carioca

Campeão mundial de 1994 retorna aos gramados aos 58 anos para representar o clube do coração

Por Dominic Ferreira,

Quinze anos após sua aposentadoria dos gramados, o lendário Romário, ícone do futebol brasileiro e presidente do América, está de volta ao mundo do futebol. O Baixinho, como é carinhosamente conhecido, se inscreveu para jogar pela equipe do América na Série A2 do Campeonato Carioca.

Foto: Reprodução/Redes SociaisRomário

O anúncio foi feito após Romário oficializar sua inscrição no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) nesta terça-feira, às 11h12. Aos 58 anos, o craque, que agora também é político e ocupa uma cadeira no Senado, retorna aos campos para representar o clube que preside.

Após sua inscrição, Romário revelou que receberá um salário mínimo como jogador do América, uma quantia que será integralmente doada de volta ao clube. Sua gestão como presidente do America, iniciada no começo deste ano, agora se estende ao campo de jogo.

O ex-jogador, que encerrou sua carreira como jogador em 2009, atuando também pelo América naquela época, demonstra estar em boa forma física, participando regularmente de jogos informais e futevôlei nas praias do Rio de Janeiro.

Romário, conhecido por sua habilidade e chute potente, agora irá discutir com o treinador Marcus Alexandre a melhor maneira de ser utilizado em campo. Seu filho, Romarinho, também faz parte do elenco do America, que conta com o destaque André, revelado pelo Santos e ex-companheiro de ataque de Neymar.

O Campeonato Carioca da Série A2 está previsto para iniciar em 18 de maio, contando com a participação de 12 clubes. O formato inclui um turno único no sistema de pontos corridos, onde os quatro melhores avançam para as fases eliminatórias, com o campeão ascendendo à primeira divisão do Campeonato Carioca em 2025.

Fonte: ge.globo

Comente

Pequisar