Uninovafapi é vendida para um grupo empresarial de Tocantins

Grupo mineiro adquire o controle acionário da Uninovafapi

Por Redação do Portal AZ,

O Grupo NRE Educacional sacramentou nesta quarta-feira (28) a aquisição do controle acionário da Uninovafapi, um centro universitário com 17 cursos de graduação e sete mil alunos matriculados. Os valores envolvidos na negociação com a antiga controladora, Cristina Miranda, não foram comunicados ao mercado.

Centro Universitário Uninovafapi (Foto: reprodução Google Maps)

Porém, pela qualidade da assessoria prestada à Novafapi na negociação – do Banco BGT Pactual – é um negócio na casa de centenas de milhões de reais.

O novo controlado, NRE Educacional, é uma empresa mineira que já tem uma faculdade no Piauí, a Iesvap – Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba, com curso de Medicina e em outras áreas da saúde.

Ao informar ao mercado a aquisição do controle acionário da Uninovafapi, o NRE Educacional anunciou que se torna a segunda maior instituição de ensino superior do Piauí e a nona do Brasil, além de se consolidar como “o maior ‘player’ de formação médica do país.

“O início da operação da Novafapi pela NRE contará com o apoio e a expertise da atual administração, que auxiliará em todo o processo de transição que será realizado nos próximos meses”, anunciou a NRE Educacional em nota.

Virgílio Gibbon, CEO do NRE Educacional diz que a aquisição da Novafapi  “reforça o compromisso da marca com a excelência acadêmica na formação profissional nas diversas regiões do Brasil e amplia as possibilidade na formação e intercâmbio de alunos entre unidades do grupo”.

A Novafapi é a segunda grande empresa do ramo educacional vendida no Piauí para empresas de fora do Estado neste ano. A primeira foi o Instituto Camillo Filho, adquirido pelo Grupo Pitágoras. Antes, foram vendidas a Facid, o Ceut e a Faculdade Piauiense.

Entre as grandes faculdades da cidade, a única ainda sob controle local é o Instituto Santo Agostinho, da família do deputado federal  Átila Lira, eleito pelo PSB.

Comente

Pequisar