Uespi abre edital para preenchimento de sobras de vagas nos cursos de graduação

A seleção destina-se aos candidatos que buscam ingressar nos cursos de graduação presencial da Uespi mediante vagas remanescentes

Por Redação do Portal AZ,

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Preg), divulgou a abertura de edital para o preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação na modalidade presencial. O processo seletivo seguirá as diretrizes estabelecidas pela Resolução Consun 001/2008, que aprova o Regimento Geral da Uespi, e pela Resolução Cepex 018/2024.

A seleção destina-se aos candidatos que buscam ingressar nos cursos de graduação presencial da Uespi mediante vagas remanescentes e seguirá os critérios estabelecidos pela instituição para garantir a transparência e a igualdade de oportunidades entre os concorrentes.

Confira o edital aqui

Foto: Edição do Portal AZ/ReproduçãoUespi

Para participar da seleção, os candidatos devem reunir a documentação exigida, que inclui a ficha de inscrição online preenchida, histórico escolar atualizado, atestado ou comprovante de matrícula ativa na instituição de origem, programas das disciplinas cursadas acompanhados do projeto pedagógico do curso, RG, CPF, certidão de quitação com as obrigações eleitorais (para brasileiros maiores de 18 anos), comprovação de quitação com as obrigações militares (para homens), entre outros documentos.

O seletivo será conduzido em três etapas distintas. Na primeira etapa, denominada homologação das inscrições, será realizada uma verificação da documentação dos candidatos, sendo esta fase de caráter eliminatório. Na segunda etapa, chamada Análise Curricular, serão avaliados critérios como número de disciplinas equivalentes, carga horária integralizada e rendimento acadêmico dos candidatos. Nesta fase, além do caráter eliminatório, há também um aspecto classificatório.

Já na terceira etapa, ocorrerá o Processo Seletivo de Análise do Índice Geral de Cursos (IGC) e Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último ciclo avaliativo da instituição e do curso de origem do candidato. Essa etapa é puramente classificatória e tem o objetivo de classificar os candidatos de acordo com o desempenho global da instituição e do curso.

Para participar da seleção, o candidato deverá reunir a documentação elencada abaixo:

a) Ficha de Inscrição on-line devidamente preenchida;
b) Histórico Escolar atualizado a partir da data de lançamento deste Edital, expedido pela Instituição de origem, que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), ou equivalente, no mínimo 2(dois) períodos/semestre totalmente integralizados (original devidamente assinado e carimbado ou com código de verificação);
c) Atestado/comprovante de matrícula ou Declaração que comprove vínculo de matrícula ativa na instituição de origem;
d) Programas das disciplinas cursadas, conforme Histórico Escolar, acompanhado do PPC vigente. (originais devidamente assinados e carimbados ou com código de verificação);
e) RG (frente x verso);
f) CPF (frente x verso), caso não conste no RG;
g) Certidão de quitação com as obrigações eleitorais expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral;
h) Comprovação de quitação com as obrigações militares por meio de documento oficial (para homens);
i) Comprovação de que a instituição de origem possui Índice Geral de Cursos – IGC/Conceito Institucional – CI igual ou superior a 3 (três);
j) Comprovação de que o curso de origem possui Conceito Preliminar de Curso – CPC/Conceito de Curso – CC igual ou superior a 3 (três).

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar