IBGE lança venda do mapa-múndi com Brasil no centro por R$10

O mapa, que gerou debates na rede, foi disponibilizado após sucesso de lançamento

Por Redação do Portal AZ,

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou nesta terça-feira (16) a venda do mapa-múndi produzido com o Brasil no centro, no formato A3 (42,0 x 29,7cm), pelo valor de R$ 10. O produto, que foi lançado juntamente com a 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar, atende à demanda gerada pelo evento de lançamento realizado na semana passada na Casa G20, no Rio de Janeiro.

Para adquirir o impresso é preciso acessar a Loja do IBGE.

Foto: ReproduçãoNovo mapa mundi do IBGE, com o Brasil no Centro
Novo mapa mundi do IBGE, com o Brasil no Centro

O mapa-múndi apresenta a marcação dos países que integram o G20 e aqueles que possuem representação diplomática brasileira, além de informações básicas sobre o Brasil, como população e área, entre outros dados relevantes. Inicialmente disponibilizado no formato A3, o IBGE planeja oferecer o mapa em tamanhos ampliados, como A0 (118,9 x 84,1cm) e A1 (84,1 x 59,4cm), para atender às diferentes necessidades dos interessados.

A nova edição do Atlas Geográfico Escolar, além de atualizada em seu volume impresso, contará com uma versão digital disponível no portal do instituto, trazendo inovações na apresentação das informações. Com mais de 200 mapas, entre físicos, políticos e temáticos do Brasil e do mundo, a publicação destaca territórios quilombolas, distribuição de indígenas, cobertura e uso da terra, e espécies ameaçadas de extinção.

Outra novidade são os QR codes inseridos na versão impressa do atlas, que direcionam para gráficos interativos na versão digital, além de vídeos e links com conteúdos complementares. Os leitores terão a facilidade de baixar o arquivo da versão impressa e realizar busca por temas e palavras-chave.

O presidente do IBGE, Marcio Pochmann, ressaltou a importância do Atlas Geográfico Escolar como ferramenta para despertar o interesse dos jovens na compreensão da realidade brasileira e mundial, destacando a diversidade e complexidade desses cenários.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar