Sete em 10 mortos por homicídio em Teresina tinham antecedentes criminais

Para Chico Lucas manter bandidos presos, sobretudo os que estão ligados ao tráfego, seria a forma de reduzir os homicídios

Por Redação do Portal AZ,

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, disse na tarde desta terça-feira, por meio de seu perfil no Twitter/X, que de cada 10 vítimas de homicídio na cidade de Teresina, sete tinham antecedentes criminais.

Lucas informou que “69% das vítimas de homicídio em Teresina possuíam antecedentes criminais, especialmente ligado a crimes como roubo, tráfico e homicídio”. 
 

Foto: ReproduçãoCriminalidade

Para o secretário é necessário interromper esse ciclo de violência, o que se fará, no entendimento dele, “fortalecendo o diálogo com o Judiciário e Ministério Público para garantir que esses indivíduos permaneçam detidos, cumprindo suas penas e evitando novas tragédias”.

Manter bandidos presos, sobretudo os que estão ligados ao tráfego, seria a forma de reduzir os homicídios na opinião do secretário, que quer “unir inteligência investigativa e operações policiais para desmantelar células criminosas no Piauí”, uma forma que Chico Lucas destaca como proteção aos cidadãos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar