Acusado de matar policial do Piauí é morto em tentativa de assalto a banco

Câmeras de segurança registraram a ação criminosa

Por Fernanda Gil Lustosa,

O criminoso identificado como Nilton César Silva Aguiar foi morto em uma tentativa de assalto dentro do Banco Siccob, localizado na cidade de São Mateus, no Maranhão, na manhã desta segunda-feira (20). Ele é acusado de matar o cabo da Polícia Militar Erisvan Mesquita Silva, em 23 de novembro de 2015 e estava foragido da Casa de Custódia.

Criminoso acusado de matar PM do Piauí é morto em tentativa de assalto a banco (Foto:Reprodução)

Através das imagens da câmera de segurança do banco é possível ver que Nilton César entrou na agência como um cliente usando um suporte cirúrgico de metal na perna para esconder a arma.

Algum tempo depois ele se levanta do local onde estava sendo atendido e vai em direção ao vigilante com a arma na mão. Imediatamente o vigilante reage e atinge o assaltante com um tiro no pescoço, que mesmo ferido, consegue atirar no profissional.

O vigilante foi alvejado por pelo menos um disparo na região do braço mas passa bem. 

Segundo o23º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, outros dois elementos empreenderam fuga no momento dos disparos. A polícia apreendeu no local dois revólveres calibre .38 e 12 munições. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Mateus.

Assista aqui
 

Comente

Pequisar