Brasileiro que impediu ataque a creche na Irlanda ganha ‘vaquinha’ milionária

Caio Benício agiu por impulso e imobilizou um agressor que esfaqueava crianças em Dublin

Por Redação do Portal AZ,

A comunidade irlandesa mobilizou uma campanha de arrecadação de fundos para Caio Benício, brasileiro que imobilizou um agressor durante um ataque a uma creche em Dublin. A vaquinha online, inicialmente com meta de 200 mil euros, já ultrapassou os 258 mil euros, contando com a participação de mais de 24 mil contribuintes.

Convertido em moeda brasileira, esse valor equivale a aproximadamente 1.3 milhões.

Foto: ReproduçãoO brasileiro agiu por instinto ao testemunhar ataque à crianças em Dublin, Irlanda
O brasileiro agiu por instinto ao testemunhar ataque à crianças em Dublin, Irlanda

O ataque ocorreu na última quinta-feira (24), quando Caio Benício, que trabalha com delivery, interveio em um ataque à creche, e neutralizou o agressor. Entrevistado pela imprensa local, Benício compartilhou detalhes sobre o episódio, segundo ele, ao ver a cena de violência contra as crianças, agiu por impulso. O incidente resultou em cinco feridos, sendo três crianças.

Caio, que é pai de duas meninas, saltou de sua moto e utilizou o capacete para impedir o homem de continuar os ataques.

O ataque à creche desencadeou manifestações e protestos em Dublin, com autoridades registrando aproximadamente 34 prisões durante os eventos, que incluíram manifestações anti-imigração. O agressor, identificado como estrangeiro, não teve suas ações categorizadas como terrorismo pelo governo irlandês, que continua investigando as motivações por trás do crime.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar