Polícia prende acusado de participação em assassinato na zona Norte de Teresina

O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira

Por Wanderson Camêlo,

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuaram, na manhã desta quinta-feira (23), a prisão de um homem acusado de participação em um homicídio em Teresina. O crime ocorreu em janeiro deste ano.

André Luís Lima da Silva, vulgo “Lorin” ou “Mulambim”, foi encontrado em uma residência localizada na Rua Alves Campos, bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.  Durante buscas na casa, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com 5 munições na câmara, além de R$ 895,00.

Foto: divulgação/Polícia Civil

Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Militar havia efetuado a prisão de Mateus do Nascimento Ferreira, outro acusado de participação no crime. Ele foi capturado em uma praça na região do grande Dirceu.

Foto: divulgação/Polícia Civil

A dupla é apontada como responsável pelo homicídio de Joelisson Mota da Costa. O fato aconteceu na Rua Lourenço Figueiredo, bairro Parque Poty, também zona Sudeste da capital, onde residia a vítima.

Joelisson foi morto no dia 27 de janeiro. De acordo com o delegado de Polícia Civil Jarbas Limas, “a vítima estava transitando na rua próxima de sua casa quando André e Mateus chegaram de motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo”.

O homem foi atingido no tórax, socorrido por populares e levado à Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Renascença, onde acabou morrendo. Segundo o delegado, a motivação do crime está atrelada a rixa de gangues rivais.

Comente

Pequisar