Hospital de Urgência de Teresina diz que estudante baleado não teve morte encefálica

Gabriel Brenno passou por exames e apresentou atividade cerebral

Por Adriana Oliveira,

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou na tarde desta sexta-feira (19) que o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, não teve morte encefálica e segue internado. Ele passou por exames que comprovaram atividade cerebral. 

Em nota, a unidade de saúde divulgou ainda que o protocolo de morte encefálica de Gabriel Brenno foi concluído e o paciente continuará recebendo assistência médica necessária para o seu quadro de saúde.

Gabriel Brenno (Foto: reprodução/Facebook)

O Hospital de Urgência de Teresina havia aberto protocolo para identificar se Gabriel Brenno havia tido morte encefálica. A informação foi passada ao Portal AZ pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.

O protocolo é composto por três exames: dois clínicos e um de imagem, “que devem ser realizados no prazo mínimo de 24 horas após sua abertura”, segundo a unidade de saúde. O hospital ressaltou que a abertura do procedimento não indica que o jovem teve “uma confirmação do quadro de ME (morte encefálica)”.

O jovem continua internado na Unidade de Terapia Intensiva e respira com a ajuda de aparelhos.

Confira a nota do HUT na íntegra:

O HUT comunica que o Protocolo de Morte Encefálica do paciente Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, foi concluído e que o mesmo ainda apresentou atividade elétrica cerebral. Portanto, não foi constatado morte cerebral. Gabriel continuará recebendo toda assistência necessária diante do seu quadro de saúde.

Entenda o caso

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos foi atingido por um tiro de arma de fogo na Rua Paissandu, no Centro de Teresina. O crime aconteceu nesta quarta-feira (17).

De acordo com informações passadas pela polícia, o jovem estava indo a um curso preparatório quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em um carro modelo Onix, de cor cinza.

A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço Móvel de Urgência e levada, em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. O estudante foi alvejado por um tiro na nuca.

Matérias relacionadas

Estudante é baleado com tiro na nuca; suspeito está foragido

Estudante baleado passa por cirurgia e segue em estado grave no HUT

Médicos abrem protocolo de morte encefálica de estudante baleado no Centro

 

Comente

Pequisar