PM-PI forma 24 policiais em preparatório para ações táticas especiais

Após 51 dias de treinamento, o curso capacita agentes para situações de alto risco

Por Carlos Sousa,

A Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do Batalhão de Operações Aéreas Especiais (BOPE), realizou a solenidade de formatura do V Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), na terça-feira (16). Vinte e quatro policiais militares, incluindo um do Maranhão, participaram do programa de 51 dias. Agora, aptos para enfrentar diversas ocorrências, integram as 4 companhias do BOPE.

Foto: Governo do PiauíCurso de Ações Táticas Especiais
Curso de Ações Táticas Especiais

Durante o treinamento, os participantes foram expostos a uma variedade de situações de alto e altíssimo risco, adquirindo habilidades práticas em diferentes áreas, como manuseio de explosivos, operações rurais e urbanas, abordagens e resgates de reféns.

O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, destacou a importância da formatura para a segurança pública do estado, ressaltando o compromisso da instituição com a capacitação contínua de seus agentes.

Coronel James Sean, Comandante do Policiamento Especializado da PMPI, enfatizou que o BOPE está fortalecido com a conclusão do curso, e que os policiais capacitados reforçarão o compromisso de servir e proteger a sociedade piauiense.

O Major Francílio Alves, Comandante do BOPE, acrescentou que a formatura também é um momento de confraternização para os novos "cateanos", que serão distribuídos entre as 4 companhias, desempenhando funções essenciais para a segurança do estado.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar