Lula critica justiça espanhola por conceder liberdade provisória a Daniel Alves

Durante discurso em festa do Partido dos Trabalhadores, Lula diz que "dinheiro não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro”

Por Rayfran Junior,

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a decisão da justiça espanhola em conceder liberdade provisória a Daniel Alves, condenado a quatro anos e seis meses por estuprar uma mulher na Espanha. O momento ocorreu durante uma comemoração do Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta quarta-feira (21).

Foto: Sérgio Lima/Poder360Lula critica liberdade provisória concedida a Daniel Alves
Lula critica liberdade provisória concedida a Daniel Alves

Durante o discurso, Lula relembrou os pilares do partido e não deixou de citar o caso de Daniel Alves, que voltou aos holofotes após a notícia de liberdade provisória ao condenado.

“Aprendi lá em Pernambuco quando eu era pequeno que as pessoas diziam ‘aqui no Nordeste quem tem 20 contos de réis não é preso’. A gente está vendo que essa máxima continua”, desse o presidente.

Além disso, Lula disse que nenhum dinheiro que o ex-jogador possa ter, irá restaurar o crime que ele cometeu contra a mulher.

“O dinheiro que o Daniel Alves tem, o dinheiro que alguém possa emprestar para ele, não pode comprar a ofensa que um homem faz a uma mulher praticando estupro, quando o sexo é uma coisa feita a dois e tem que ser permitida e consentida por dois. Isso é crime”, ressaltou ele durante a comemoração de 44 anos do PT.

A declaração do presidente vem após a última audiência nesta quarta-feira (20) do Tribunal da Espanha, onde foi concedido o pedido de liberdade provisória para o ex-jogador sob o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Além disso, Daniel Alves terá que entregar seus passaportes brasileiro e espanhol às autoridades e comparecer ao Tribunal semanalmente, como garantia de que não irá fugir do país

Caso o ex-jogador pague a fiança estabelecida, ele não poderá ter nenhum tipo de contato com a vítima e ficar ao menos 1km de distância.

Leia mais:

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves

Neymar pode pagar fiança milionária para liberdade provisória de Daniel Alves

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar