Serviços tradicionalmente oferecidos pela Caixa Econômica Federal, o Programa de Integração Social (PIS), o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e o seguro-desemprego também estarão disponíveis nas unidades dos Correios, anunciaram nesta segunda-feira (25) as duas estatais. Em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalado nas casas lotéricas.
Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram a parceria. O acordo também prevê que funcionários da Caixa realizem atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.
Os clientes da Caixa poderão receber atendimento por videoconferência para os seguintes serviços: atualização cadastral; desbloqueio de senhas; consulta e autorização de saque de benefícios sociais; e orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Teste
A integração entre a Caixa e os Correios estava implementada em fase de teste desde 12 de março numa agência postal no município de Peixe-Boi (PA). O presidente da Caixa também anunciou que 500 dos 13 mil correspondentes bancários do banco já recebem encomendas dos Correios.
Nelson Nery lança romance
“O caderno de Marina”, o novo livro do acadêmico, professor, escritor e defensor publico Nelson Nery Costa, lança hoje as 18h no café Literário Genu Moraes(Theatro 4 de setembro) Praça Pedro II, 14 Centro sul em Teresina.
Trata-se do romance do autor, que já publicou vários livros na área técnica, como jurista e professor universitário, e algumas de ficção.
O romance
Em “Caderno de Marina”, Pietro Clante parte de Santa Andréa in Percussina, no final do século 19, para trabalhar na Fábrica de Laticínios, em Campinas do Piauí.
O autor lança os primeiros mistérios da narrativa: “O trisavô de Marina deixou para ela e os demais descendentes um tesouro?”
A personagem principal é apresentada como enóloga e morava em Florença, a cidade em que Nicolau Maquiavel escreveu O Príncipe.