A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.
Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.
Jogos deste domingo, 21 de junho
13h - Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)
16h - Bélgica x Irã (Grupo G)
19h - Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)
22h - Nova Zelândia x Egito (Grupo G)
Grupo G
Classificação após a primeira rodada:
Bélgica - 1 ponto
Irã - 1 ponto
Egito - 1 ponto
Nova Zelândia - 1 ponto
O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.
O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.
Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.
No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.
A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.
Grupo H
Classificação após a primeira rodada:
Espanha - 1 ponto
Cabo Verde - 1 ponto
Arábia Saudita - 1 ponto
Uruguai - 1 ponto
A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.
O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.
A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.
Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.
No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.
Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.
Fábio de Melo emociona multidão em Teresina
Milhares de fiéis participaram, nesse sábado (20), em Teresina, do Festival Piauí em Cristo, evento que reuniu grandes nomes da música católica nacional e transformou o estacionamento da Ponte Estaiada em um grande espaço de celebração de fé, solidariedade e cultura.
O festival contou com apresentações do padre Fábio de Melo, um dos maiores expoentes da música católica brasileira, além da cantora Adriana Arydes, do padre Neto Rego e dos evangelizadores Ana Clara Rocha e Ítalo Poeta. A programação também incluiu momentos de oração, louvor e espiritualidade, reunindo famílias em uma noite marcada pela devoção e confraternização.
Fonte: Agência Brasil