É ano eleitoral?

Por Josenildo Melo

 Tem dúvidas sobre isso? O certo é que muitos tem que escrever entre a cruz e a espada? E somente de acordo com algumas temáticas? Pauta dada não é pauta a ser cumprida? A constituição federal está aí e pra garantir direitos assegurados e de acordo com as leis. Vamos lá pro tema da semana? O PT odeia a classe média – eis a capa da semana da Influente e conceituada REVISTA OESTE – Carga tributária elevada, inflação, gastos excessivos com programas sociais e eleitoreiros, aumento de impostos e insegurança jurídica, mostram que o governo federal faz o possível para atrapalhar a vida dos brasileiros que lutam diariamente para melhorar de vida com o próprio trabalho. E isto é apenas o introito da capa. A revista oeste é repleta de articulistas e nobres escritores.

 É ano eleitoral? E qual o problema? Basta apenas andar dentro das leis estabelecidas. O endividamento recorde da população e a provável delação do empresário Camisotti estão entre os destaques desta edição de número 318. “Eu odeio a classe média” berrou Marilena Chauí, uma das ideólogas do PT – Partido dos Trabalhadores – durante um evento em 2013. Ao lado, sentados num sofá, Lula e Emir Sader riam de forma abobalhada. Passados mais de 10 (dez) anos, o que parecia uma provocação isolada de uma professora fanática hoje ajuda a traduzir o desempenho econômico do governo. Diz mais Branca Nunes – diretora de redação da Influente e conceituada Revista Oeste – à ideologia se somam o inchaço da máquina pública, a gastança desenfreada, o assistencialismo eleitoreiro e irresponsável, a inflação, o aumento de impostos, fora o resto. “Quem trabalha, produz e paga impostos que sustentam o governo – essa gente “odiosa” da classe média – foi sendo cada vez mais asfixiada”, afirma Adalberto Piotto no artigo de capa desta edição. “O modelo de achatar a classe média real é insensato porque beira à estupidez. Vai contra tudo o que deu certo no mundo”.

 É ano eleitoral? E daí? Qual o problema? Para todo Jornalista ético e sério é um ano normal. Está seguindo as leis estabelecidas no país; então tudo bem. O que diz mais a revista nobre escritor? Um dos reflexos mais evidentes deste processo descrito na revista em sua capa é a escala do endividamento da população, como mostra a reportagem de Anderson Escardoelli. O Brasil atingiu um novo recorde: 80 milhões de brasileiros endividados segundo dados de fevereiro. “Desde que Lula voltou ao poder, o patamar esteve sempre acima dos 70 milhões, mas nos últimos doze (12) meses o crescimento acelerou”. O quadro se repete entre empresas, sobretudo micro e pequenas. O que é endividamento? Endividamento é a situação em que uma pessoa ou empresa assume compromissos financeiros futuros, como parcelas de cartão de crédito, empréstimos ou financiamentos. Ocorre quando o valor das dívidas acumuladas (saldo devedor) supera ou compromete a capacidade de pagamento do orçamento mensal, podendo ser classificado em baixo, médio ou alto grau.

 É ano eleitoral? Correm o risco de retirarem arbitrariamente a revista do “ar”, pois a mesma é digital? Mas o conteúdo não apenas ressalta e enfatiza verdades que normalmente até dias atrás a velha mídia não falava? O MEDO ACABOU. E Muito mais verdades virão à tona. É século XXI. A Constituição da República Federativa do Brasil é uma das melhores. Quem terá a afronta de vedar ou censurar conteúdos que apenas ressaltam e enfatizam a mais pura verdade? A Influente e Conceituada Revista Oeste é um crescente contínuo em número de assinantes. E o seu público é um dos mais politizados e influentes do país. Liberdade de Imprensa. Liberdade de Expressão sempre!

Leia também