O flamengo perdeu por 3 x 1 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita a chance de disputar pela segunda vez uma final no Mundial de Clubes 2022.
O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (7), noite no Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger.
Al-Hilal saiu na frente com um gol de Salem Al-Dawsari depois de um pênalti. Aos 14 minutos, Gerson caiu na área e o árbitro mostrou o cartão amarelo para o volante por simulação após a marcação de impedimento.
Pedro abriu o placar para o rubro-negro aos 19 minutos e empatou o jogo. Depois de uma longa conferência no VAR, mais um pênalti foi marcado e, novamente, Salem Al-Dawsari converteu para dar a vantagem aos asiáticos.
Aos 24 minutos do segundo tempo Vietto marcou o terceiro gol do Al-Hilal acabando com o sonho rubro-negro de chegar à final.
O Flamengo ainda disputa o terceiro lugar contra quem perder a partida Real Madrid e Al Ahly, do Egito. O jogo acontece no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília).