Brasil perde para a Polônia no vôlei, mas mantém chances de quartas de final

Com a derrota para a Polônia, o Brasil somou 1 ponto, crucial para se manter na briga pela classificação como um dos dois melhores terceiros colocados do grupo

A seleção de vôlei masculino do Brasil começou o dia nas Olimpíadas com uma derrota dolorosa para a Polônia, perdendo de virada por 3 sets a 2 (22-25, 25-19, 19-25, 25-23 e 15-12). Apesar do resultado negativo, o Brasil ainda mantém chances de avançar para as quartas de final da competição.

Foto: Alexandre Loureiro/COB
Jogo entre Brasil e Polônia no vôlei masculino pela Olimpíadas de Paris

Para garantir a classificação, o Brasil precisa vencer o Egito por 3 sets a 0 na próxima sexta-feira (2). Embora o time africano tenha mostrado alguma resistência, é considerado o mais fraco da chave, tendo perdido suas duas partidas anteriores por esse mesmo placar.

Com a derrota para a Polônia, o Brasil somou 1 ponto, crucial para se manter na briga pela classificação como um dos dois melhores terceiros colocados do grupo. Itália e Polônia são os favoritos para as duas primeiras posições do grupo.

Os adversários diretos do Brasil na luta pela terceira posição, Sérvia e Canadá, também enfrentam dificuldades. A Sérvia, com apenas um ponto e um set a menos, e o Canadá, ainda sem pontuar, estão atrás do Brasil na tabela.

Na partida contra a Polônia, o Brasil sofreu com a performance do cubano naturalizado polonês León, maior pontuador do jogo, com 26 pontos. O destaque brasileiro foi Adriano, que entrou no terceiro set no lugar de Leal e melhorou significativamente a equipe, liderando com 18 pontos, a mesma quantidade de Lucarelli.

Próximo jogo

A seleção brasileira de vôlei masculino retorna quadra na próxima segunda-feira (2), para um duelo contra o Egito.

Leia também