Torcida do Palmeiras estende nova faixa de protesto após fase ruim do time

Faixa criticando presidente e técnico é colocada no Allianz Parque após eliminação

Torcedores do Palmeiras estenderam uma nova faixa de protesto neste sábado (9), nos arredores do Allianz Parque, manifestando insatisfação com a atual fase do time. A faixa, em tom verde, trazia os dizeres: “paciência é o c***… Acabou a paz”, uma provável referência à declaração da presidente Leila Pereira que pediu calma para a torcida, mesmo após contratações recentes como a do lateral-direito Khellven.

Foto: Reprodução | X

Essa manifestação soma-se a outras faixas de protesto já fixadas na última quinta-feira (7), um dia depois da eliminação do Palmeiras para o Corinthians, nas quais os torcedores pediam a saída do técnico Abel Ferreira e criticavam a diretoria, com mensagens que ironizavam o lema do treinador, como “Cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”.

Além das faixas, a pressão dos palmeirenses ao elenco e à comissão técnica foi expressa durante a semana: na terça-feira (5), torcedores levaram leite em pó, Nutella e fotos dos atletas ao centro de treinamento; na quarta (6), milhares compareceram ao estádio para protestar com ofensas ao técnico Abel, à presidente Leila Pereira, ao diretor Anderson Barros e aos jogadores após o apito final do clássico contra o Corinthians.

Com o time somando três jogos sem vitórias, o Palmeiras tentará melhorar o desempenho e acalmar os ânimos neste domingo (10), quando recebe o Ceará às 16h, pela 19ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Verdão ocupa a terceira colocação com 33 pontos em 16 jogos, quatro a menos que os líderes Flamengo e Cruzeiro, que têm 17 e 18 partidas disputadas, respectivamente.

Leia também