Imprensa mundial repercute goleada do Vasco sobre Santos e "papelão" de Neymar

Santos perde por 6 a 0 para Vasco e Neymar sofre maior derrota da carreira

A goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco por 6 a 0, no domingo (17) no Morumbi, com mais de 54 mil torcedores santistas presentes, ganhou ampla repercussão na imprensa internacional. O resultado marcou a maior derrota da carreira do craque Neymar, que atuava pelo Peixe, e rapidamente virou destaque em diversos veículos pelo mundo.

Foto: Diario As
Diario AS destaca goleada de Coutinho, ofuscando Neymar.

O jornal espanhol Diário As ressaltou o duelo entre Neymar e Coutinho, amigos de longa data, destacando que o meia do Vasco marcou dois gols na partida que terminou em goleada. A rivalidade entre os dois, que se conhecem há 20 anos, ganhou nova dimensão com o placar elástico aplicado pelo time carioca.

Foto: L'equipe

Na França, o tradicional jornal L'Equipe enfatizou o drama vivido por Neymar, ao mostrar o choro do craque após o jogo e destacar que esta foi a pior derrota da carreira do atleta. O veículo ressaltou o impacto emocional do resultado para o jogador e para o Santos, que sofreu um revés contundente em casa.

Já a imprensa argentina, representada pelo diário Olé, foi ainda mais direta ao caracterizar o jogo como um "papelão" de Neymar, questionando até mesmo a permanência do técnico Sampaoli no comando do Santos. 

Leia também