Corridão em defesa das mulheres teve sua 1ª edição neste domingo em Teresina

Evento marcou encerramento do mês contra a violência doméstica com grande participação

Teresina sediou, na manhã desde domingo (31),  a 1ª edição do Corridão em defesa da causa das mulheres, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública por meio da Guarda Municipal. A ação simbolizou o encerramento do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência doméstica, reunindo homens e mulheres de todas as idades para fortalecer a luta pela igualdade de gênero e valorização feminina.

Foto: Lucas Dias
1º Corridão Maria da Penha

A concentração ocorreu às 6h em frente à Igreja São Benedito, na Avenida Frei Serafim, local onde os participantes se uniram para caminhar juntos contra a violência e promover a reflexão sobre os direitos das mulheres. O evento também prestou homenagem à comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope Miranda de Brito Castro, vítima de feminicídio na última quarta-feira (27), cuja carreira foi marcada por dedicação à segurança pública.

Foto: Lucas Dias
1º Corridão Maria da Penha

Durante o percurso, os participantes demonstraram apoio e solidariedade, reforçando a importância do combate à violência doméstica e o respeito às mulheres. Ao final, todos receberam medalhas de participação, simbolizando não apenas a superação física, mas o compromisso coletivo com uma sociedade mais justa, igualitária e segura para as mulheres.

Foto: Lucas Dias
1º Corridão Maria da Penha

O Corridão encerrou o Agosto Lilás reafirmando o compromisso da cidade e das autoridades locais em defender os direitos femininos.

Foto: Lucas Dias
1º Corridão Maria da Penha

Leia também