Prefeitura de Teresina retifica convocação dos 940 aprovados em concurso da FMS

O envio da documentação pode ser feito via e-mail, não é mais necessário comparecer ao órgão

Nesta sexta-feira (07), a Prefeitura de Teresina anunciou a convocação de 940 aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para assumirem seus cargos em diversas áreas da saúde. Os profissionais nomeados irão desempenhar funções que variam desde assistência farmacêutica até cirurgias, com a maior parte das convocações voltadas para a enfermagem na função de plantonista.

Foto: Reprodução

A lista de convocados inclui profissionais das seguintes categorias:

Assistente Técnico-Administrativo

Auxiliar de Administração – 24

Condutor de Ambulância – 7

Assistente Técnico de Saúde

Artesão – 3

Cuidador – 1

Técnico em Enfermagem

Diarista – 73

Plantonista – 300

Técnico em Farmácia – 24

Técnico em Patologia Clínica

Área de Análises Clínicas – 13

Técnico em Radiologia – 21

Médicos

A convocação abrange diferentes especialidades, incluindo clínico geral, cirurgiões, psiquiatras, intensivistas e radiologistas, totalizando mais de 200 profissionais.

Odontólogos

Cirurgião Dentista (diferentes especialidades) – 7

Técnicos de Nível Superior

Analista Clínico – 2

Assistente Social – 18

Educador Físico – 1

Enfermeiros (diferentes especialidades) – 97

Farmacêuticos – 14

Fisioterapeutas – 16

Fonoaudiólogos – 3

Nutricionistas – 17

Psicólogos – 20

Técnicos em Radiologia – 11

Os aprovados no concurso da FMS devem enviar documentos por e-mail

Para dar início ao processo de posse dos 940 aprovados no concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, a Diretoria de Recursos Humanos anuncia que a documentação necessária dos convocados (conforme lista de documentos em anexo) deve ser enviada exclusivamente para o e-mail NUPRS.FMS@GMAIL.COM

O prazo para envio da documentação é de até 30 dias, contados a partir da publicação da portaria de nomeação (07/02/2025), prorrogáveis por mais 30 dias a requerimento da pessoa convocada, antes de vencer o prazo inicial. Além disso, é necessário atenção para o envio de todos os documentos obrigatórios, que devem ser enviados em formato PDF, com texto legível.

O presidente da FMS, Charles Silveira, explica a mudança: “Anteriormente, a entrega da documentação precisava ser feita presencialmente no prédio da FMS. Agora, com esta inovação, pretendemos agilizar o processo, dado o grande número de convocados. Após o recebimento, a documentação passará por análise e os demais procedimentos necessários para a posse serão feitos”.

Leia também