Projeto Praia Acessível atrai mais turistas PCDs para o litoral do Piauí

Iniciativa oferece banho de mar assistido na Praia de Atalaia, em Luís Correia, com acessibilidade

Durante o mês de julho, período de alta temporada no litoral do Piauí, aumentou a procura pelo projeto Piauí Praia Acessível, iniciativa que garante banho de mar assistido a PCDs e mobilidade reduzida. Localizado na orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia, o projeto recebe turistas de várias partes do Brasil, oferecendo estrutura adaptada e atendimento humanizado. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seid (Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência), em parceria com a Setur (Secretaria do Turismo).

Foto: Reprodução | Governo do Pauí

Criado em 2016, o Piauí Praia Acessível já se tornou referência nacional por aliar lazer, inclusão e acessibilidade. O serviço é oferecido especialmente nos meses de férias, como julho e janeiro, além de feriados prolongados. Fora desses períodos, o atendimento pode ser agendado previamente por telefone. A proposta é garantir que pessoas com deficiência também possam aproveitar a praia de forma segura, digna e confortável.

Foto: Governo do Piauí
Piauí Praia Acessível

Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto está com sede reformada e novos equipamentos. “Adquirimos mais cadeiras anfíbias, reforçando nossa capacidade de atendimento e garantindo mais conforto para os usuários. Aqui, os visitantes podem tomar banho de mar com acompanhamento de profissionais capacitados e com toda a estrutura necessária”, destacou.

O espaço disponibiliza banheiros acessíveis, rampa até o mar e cadeiras anfíbias, desenvolvidas especialmente para o uso na água. Para agendamentos fora da alta temporada, o contato pode ser feito pelos números (86) 99472-0834 e (86) 99493-8859.

Leia também