Boca da Noite e Samba no Coreto animam centro de Teresina

Projetos culturais revitalizam o centro com música, cultura e geração de renda local

O tradicional projeto Boca da Noite voltou a movimentar o centro de Teresina na última quarta-feira (13), com apresentação da cantora Érica Galvão em seu projeto solo Medüzza e show do músico parnaibano Teófilo Lima. Realizado no Espaço Osório Júnior, o evento marca a retomada das quartas-feiras culturais gratuitas que celebram a música piauiense, após pausa causada pela pandemia de Covid-19.

Foto: Ascom Secult
Teófilo Lima

Criado em 1997, o Boca da Noite é uma referência na valorização dos talentos locais e ocorre sempre às quartas-feiras a partir das 19h. O secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, destaca que o projeto é patrimônio cultural e uma importante vitrine para artistas do Piauí, reforçando o compromisso de manter as apresentações até o fim do ano para fortalecer a cena artística regional.

Foto: Ascom Secult
Érica Galvão - Medüzza

Na mesma noite, a Praça Pedro II sediou mais uma edição do Samba no Coreto, evento mensal que desde abril anima o centro da cidade com nomes consagrados do samba. Patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB-PI), o encontro contou com performances de Dimas Bezerra e Gelblack, atraindo público diversificado.

Foto: Ascom Secult
Boca da Noite

Com a retomada do Boca da Noite e a continuidade do Samba no Coreto, as quartas-feiras em Teresina ganham vida com música e cultura, incentivando a reocupação do centro da capital. Além de promover a arte local, os eventos geram renda para empreendedores e movimentam a economia da região, fortalecendo o comércio e o convívio social.

Leia também