A estudante do curso de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luara Dias vem sofrendo ataques nas redes sociais depois de divulgar a defesa de sua dissertação com o título “Sapatonas Caminhoneiras Negras e o Mercado de Trabalho como um desafio”.
Depois que tornou público o seu trabalho a estudante passou a ser perseguida nas redes sociais com xingamentos e ataques a sua pessoa. Militantes não gostaram do conteúdo de sua pesquisa, com ataques principalmente ao título da dissertação.
Em nota, o Programa de Pós-Graduação ofereceu solidariedade a estudante e lamentou a cultura de ódio, desconhecimento, ignorância, negacionismo da ciência, em especial a Ciências Sociais.
A nota afirma ainda que o objeto de pesquisa desta ciência, é a vida social sendo assim, pesquisas que desvendam e criticam sexismo, patriarcalismo, racismo, entre outros.
A estudante agradeceu o apoio através de suas redes sociais. “Agradeço ao Programa pelo apoio. E onde a direita conservadora se incomoda, mostra que estamos trilhando o caminho certo!”, afirmou Luara Dias.
Confira a nota na íntegra