O jornalista e comentarista político, Francisco Magalhães, faleceu nesta segunda-feira (26), aos 61 anos de idade. Ele estava internado no hspital Rio Poty desde o dia 09 de março, quando sofreu um infarto agudo do miocárdio. Familiares e amigos emitiram nota confirmando a informação.
De acordo com a unidade médica onde Francisco estava internada, ele sofreu uma infecção generaliza, que resultou em sua morte. Ele ja estava internado há 50 dias no local e estava na UTI. O jornalista deixa sua esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, seu filho Arthur Nogueira Magalhães, além de sua mãe e irmãos. O local e detalhes do sepultamento ainda não foram divulgados.
Francisco Magalhães era uma figura respeitada e atuante no campo jornalístico, sendo reconhecido por sua contribuição na cobertura de assuntos políticos ao longo dos anos. Trabalhou nos maiores veículos do estado e atualmente trabalhava na Band Piauí. Além dos trabalhos no campo jornalístico, Francisco também era compositor.
A Prefeitura de Teresina divulgou nota de pesar pelo falecimento do jornalista:
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jornalista Francisco Magalhães.
Magalhães trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina, desde jornais impressos até rádio e Tvs, e também era conhecido pelo seu amor e dedicação à música e à cultura.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.