Robinho chega à penitenciária de Tremembé para cumprir pena por estupro

A P2 de Tremembé é conhecida por ser a "cadeia dos famosos", por receber condenados em caso de grande repercussão. O ex-jogador cumprirá pena de 9 anos em regime fechado

O ex-jogador Robinho, foi transferido para o complexo penitenciário de Tremembé na madrugada desta sexta-feira (22) para dar início a pena de 9 anos de prisão em regime fechado por estupro coletivo. A penitenciária, localizada no interior de São Paulo, é conhecida como a penitenciária dos “famosos”, por receber condenados em casos de grande repercussão.

Foto: Reprodução
Robinho chega na penitenciária de Tremembé para dar início ao cumprimento da pena

Robinho foi preso em Santos, em São Paulo, pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21), após a Corte Especial do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) determinar o cumprimento de 9 anos pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher, de acordo com a sentença da justiça italiana.

A defesa do ex-jogador havia pedido um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão imediata, mas foi negado pelo ministro Luiz Fux.

O crime

O crime aconteceu em 2013 em uma boate em Milão. Na ocasião, Robinho acompanhado de outros amigos, estupraram uma mulher Albanesa dentro da casa de festas. A vítima estava inconsciente devido à o alto consumo de álcool.

O caso veio à tona penas em 2022, e o ex-jogador, que alegava inocência, foi condenado em última instância pela justiça do país.

Complexo penitenciário de Tremembé

Na penitenciária de Tremembé, Robinho dividirá o espaço com detentos como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves e Gil Rugai. O local já recebeu também Mizael Bispo, que cumpriu pena por matar Mércia Nakashima, e Edinho, filho de Pelé.

O local é designado para receber criminosos envolvidos em casos de grande repercussão, com o intuito de assegurar a segurança e privacidade dos detentos.

Foto: Reprodução
Nardoni, Rugai, Cravinhos e Lindemberg cumprem pena na P2 em Tremembé

LEIA MAIS:
Polícia Federal prende o jogador Robinho depois que STF nega apelo da defesa

 Ministro do STJ vota para que Robinho cumpra pena da Itália no Brasil

Leia também