As concessionárias Águas de Teresina e Águas do Piauí promovem, entre os dias 13 e 20 de março, a Semana do Consumidor com condições especiais para negociação de débitos de água e esgoto. A campanha oferece até 100% de desconto em juros e multas por atraso, tanto para pagamentos à vista quanto para parcelamentos realizados no cartão de crédito.
Nesta edição, a iniciativa também prevê isenção total de juros e multas para contas vencidas há mais de 30 dias e descontos progressivos que podem chegar a até 80% do valor total da dívida, conforme o tempo de inadimplência. A medida busca facilitar a regularização dos débitos e garantir a continuidade dos serviços de saneamento para a população em diversas regiões do estado.
Outro benefício anunciado é a possibilidade de isenção de multas por irregularidades em casos em que o cliente opte pela negociação ou pagamento à vista. Segundo a gerente comercial Paula Moretti, a campanha foi pensada para oferecer alternativas que permitam aos consumidores reorganizar a vida financeira e manter o fornecimento regular dos serviços.
Os interessados podem buscar atendimento por meio do telefone 0800 223 2000, que também funciona via WhatsApp, além das lojas presenciais e pontos credenciados das concessionárias.