Os advogados Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão fazem parte da lista tríplice, formada nesta manhã (03), pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí, para o governador fazer a escolha do próximo desembargador.
A seleção foi tirada da lista sêxtupla enviada pela OAB Piauí, com evidente mudança de nomes. Havia a expectativa de que o advogado Widson apareceria entre os três escolhidos. Agrimar obteve 18 votos, Álvaro 14 e Aurélio 13.
A lista agora vai para o Palácio de Karnak e não se sabe se será Rafael Fonteles, que se encontra na Estônia, que escolherá ou o Themistocles Filho, governador interino.
Compuseram, ainda, a Lista Sêxtupla enviada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí ao TJ-PI, na última sexta-feira (31), os seguintes advogados: Einstein Sepúlveda, Fábio Viana e Wildson Oliveira.
Veja como cada desembargador votou:
Durante a sessão, o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida, que ocupa vaga destinada ao Ministério Público via Quinto Constitucional, reforçou a importância deste instituto para o pluralismo e a oxigenação do Poder Judiciário, além de reafirmar a confiança na qualificação técnica e no caráter ético de cada um dos candidatos.