Médico registra B.O. contra advogada e pede investigação de crime virtual

O Portal AZ ligou para o celular da advogada para comentar o caso, mas as ligações eram direcionadas para a caixa postal

O médico cirurgião plástico Euler Matos registrou Boletim de Ocorrência na manhã desta quarta-feira (22), na Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), em Teresina, contra a advogada Vanina Lidia Carvalho Falcão.

Foto: Portal AZ
Delegacia de Polícia Civil

Segundo consta no documento, a advogada teria sido uma das responsáveis por associar o médico a uma fofoca divulgada em dezembro deste ano em grupos de Whatsapp, dando conta de que um “bonitão”, casado, havia presenteado sua amante com um automóvel Mercedes no valor de R$ 400 mil reais. A advogada também teria compartilhado a fofoca em suas redes sociais.

No B.O., o médico explica que teve sua honra pessoal e profissional atingida, bem como de sua família, pois a informação, que não condiz com a realidade, e fotos dele, teriam se espalhado rapidamente pela cidade fazendo com que o fato passasse a ser visto como verdade.

A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática o fato foi registrado como crime virtual, já que foram compartilhados conteúdos inverídicos, inclusive, com fotos em que estava com sua esposa.

Outro lado

O Portal AZ ligou para o celular da advogada para comentar o caso, mas as ligações eram direcionadas para a caixa postal. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos. 

Leia também