O ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, faleceu após sofrer um infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira (09), em Teresina.
Em nota, a PM informou que o coronel Lindomar estava em casa quando teve o acidente vascular. Não houve tempo dele ser socorrido. A morte foi imediata.
Não há relatos de que o oficial estivesse sentindo mal-estar ou se queixasse de dores antes do infarto, que o matou.
O comandante da PM, coronel Scheiwann Lopes, lembra que seu colega de farda tinha hábitos caseiros, fazia atividades físicas e estava animado por recentemente ter sido aprovado no exame da OAB.
Lindomar Castilho, foi comandante da PM durante o último mandato de Wellington Dias como governador do Piauí. Ele tinha 55 anos.
Pelas redes sociais, o governador Rafael Fonteles lamentou a morte de Castilho.
"Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do coronel Lindomar Castilho, ex-comandante da Polícia Militar do Piauí. Um profissional dedicado que por muitos anos prestou um serviço essencial para nossa sociedade. Que Deus o receba e conforte toda sua família", escreveu.
O velório acontecerá na capela São Sebastião, no bairro Cristo Rei, às 9h.