Um homem identificado pelas iniciais M.A.A.I foi preso nesta sexta-feira (16) em Teresina, acusado de tentar aplicar repetidamente o golpe do falso Pix em uma loja de eletrodomésticos na cidade.
Surpreendentemente, essa foi a sexta vez que ele tentou enganar o estabelecimento para adquirir produtos sem efetuar o pagamento.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) foi responsável pela prisão do suspeito. O delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí, detalhou a mentira de agir do suspeito.
"Ele enviou um comprovante falso de Pix com o objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja de Teresina. A loja acionou a Polícia Civil após constatar que se tratava de um comprovante falso. Em outras cinco ocasiões anteriores, ele já havia tentado praticar o mesmo tipo de golpe contra a empresa. Durante a abordagem, também foi descoberto que ele estava em posse de um celular roubado", explicou o delegado.
O suspeito foi autuado por estelionato na modalidade de falso Pix e encaminhado para a sede da DRCI para os devidos procedimentos legais.
O delegado Tales Gomes emitiu um alerta à população para evitar cair em golpes semelhantes. Ele orientou as empresas a sempre verificarem com a instituição financeira o recebimento dos valores de vendas realizadas por meio do Pix, como medida de precaução contra fraudes.