O assaltante Gleison Ferreira Silva, acusado de matar o empresário dono de lotérica Petrônio Nunes, de 60 anos, foi preso na manha desta sexta-feira (15) pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O empresário acabou ficando entre o filho e o assaltante, e foi alvejado no peito durante a fuga do criminoso. Tudo foi registrado em vídeo.
O crime aconteceu na última quarta-feira (13) e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento, localizado no Centro de Teresina. O acusado invadiu a porta de segurança da lotérica e rendeu o filho do empresário. Nas imagens, é possível ver o momento que o acusado deixa a arma de fogo usada na ação em cima de uma mesa, momento que o empresário reage e parte para cima do assaltante. Petrônio foi atingido com um tiro no peito, e morreu ainda no local.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), Gleison Ferreira tem uma extensa ficha criminal e possui duas condenações pelos crimes de roubo, corrupção de menores, recepetação, homicídio e tráfico de drogas.
Antes de Gleison, um outro envolvido identificado como Isaac da Silva Nascimento foi preso ainda na noite de quarta-feira (13), horas após o homicídio do empresário. Isaac foi apontando como motorista do carro onde os criminosos fugiram após roubar e matar o dono da loteria. O veículo era um Sandero, na cor preta. Também há suspeitas de que um terceiro homem esteja envolvido no crime, e que estava dirigindo uma motocicleta para dar suporte aos dois cúmplices no carro.
Agora, os dois suspeitos ficarão a disposição da justiça para responder pelo homicídio de Petrônio Nunes.
Matérias relacionadas:
Dono de casa lotérica é morto durante assalto no centro de Teresina
Suspeito de participar da morte de dono de loteria é preso em Teresina