Pai, mãe e filho morrem e 14 pessoas ficam feridas em acidente na BR-316

Colisão aconteceu entre uma van e um carro de passeio, na cidade de Geminiano

Um acidente ocorrido na BR-316, no município de Geminiano, Piauí, na tarde dessa sexta-feira (19), resultou na morte de pai, mãe e filho e deixou 12 pessoas feridas. A colisão entre uma van, que faxia transporte de passageiros e um carro de passeio modelo Corolla aconteceu por volta das 13h10 no quilômetro 333 da rodovia.

Foto: Reprodução/Cidades na Net
Os veículos ficaram destruídos

As vítimas do carro de passeio foram identificadas como Augustinho Honorato de Lima, de 58 anos, sua esposa Maria do Amparo, e o filho do casal, Pedro Gustavo, de 20 anos. A família, natural de Alagoinha do Piauí. Todos faleceram no local do acidente e estavam utilizando cinto de segurança. O teste de alcoolemia do condutor não pôde ser realizado.

Foto: Reprodução
Família que estava no carro de passeio

Já a van fazia transporte intermunicipal no momento da colisão. O condutor sofreu lesões graves. Além dele, 14 passageiros estavam no veículo: 12 sofreram ferimentos graves e 2 tiveram lesões leves. Não foi possível realizar o teste de alcoolemia no condutor do minibus, e a utilização de cinto de segurança pelos passageiros ainda está sendo verificada.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas informações preliminares apontam para a ausência de reação do condutor do Corolla como um dos fatores possíveis.

Os serviços de emergência foram acionados, com equipes do IML, SAMU, Polícia Militar, Bombeiros e Perícia respondendo ao chamado. Os feridos foram levados para a UPA e o Hospital Regional Justino Luz.

A Polícia Rodoviária Federal e outras autoridades competentes continuam investigando a dinâmica e as causas do acidente. Há possibilidade de envolvimento de um terceiro veículo, cuja análise está em andamento.

Leia também