Um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais M. S. C. S. J., conhecido como “Mário do Grau”, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. Ele é investigado por crimes como associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor e direção perigosa. A prisão preventiva foi acompanhada do cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
O investigado já havia sido alvo da Operação Rolezinho, deflagrada em setembro de 2024 e chegou a responder judicialmente pelas mesmas práticas. Mesmo assim, o jovem continuou realizando as manobras, divulgando nas redes e debochando da polícia em vídeos.
Um dos episódios mais graves ocorreu no dia 25 de dezembro de 2024. Segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SPP-PI), delegado Matheus Zanatta, o jovem foi flagrado pela ROCAM conduzindo uma motocicleta sem placa em alta velocidade no bairro Dirceu. Durante a perseguição, ele quase atropelou uma criança ao fugir pela avenida, levando os policiais a interromperem o acompanhamento para evitar riscos maiores.
Além da prisão, foram determinadas ações para restringir a atividade do investigado, incluindo a quebra do sigilo de dados telemáticos e a exclusão de suas redes sociais.
“Essas práticas colocam em risco não apenas a vida do próprio condutor, mas também de pedestres e motoristas. Amplificadas pelas redes sociais, elas criam um efeito de incentivo a outros jovens, o que agrava a situação”, afirmou o delegado Zanatta.