O cantor Francisco Elson Barbosa, preso neste domingo (9) acusado de ameaçar e agredir sua companheira, foi liberado nesta segunda-feira (10) e utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. Em um vídeo nos stories do Instagram, ele afirmou que "jamais tentaria contra a vida de ninguém".
"Tô com minha cabeça a mil ainda. Eu estava sem meu celular, porque eles recolhem o aparelho. [...] Só quero dizer que eu não desejo isso para ninguém, mas enfim, quando eu der mais uma refrescada na minha mente, vou postar aqui para vocês o que realmente aconteceu", declarou.
O artista também negou a acusação de tentativa de feminicídio. "Deus sabe tanto que jamais eu faria isso, que eu tenho isso como um livramento para minha vida. E é isso. Não tô com condições de falar muito", pontuou.
Diante da repercussão do caso, a banda Forró Saborear, da qual Francisco Elson era vocalista desde 2022, anunciou oficialmente seu desligamento. Em nota, o grupo lamentou o ocorrido e enfatizou que não compactua com as ações do cantor.
Medidas cautelares
O cantor foi posto em liberdade sob uma série de medidas cautelares determinadas pela Justiça, para garantir a segurança da vítima. Entre elas estão o comparecimento obrigatório a todos os atos processuais quando intimado; cadastro e atendimento psicossocial na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP); proibição de deixar a comarca sem autorização judicial; proibição de frequentar bares, restaurantes e casas de diversão; afastamento da vítima e proibição de contato, inclusive por telefone ou redes sociais e distância mínima de 300 metros da vítima e de seus familiares.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS: Forró Saborear anuncia saída de cantor após prisão por tentativa de feminicídio