A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 26 quilos de cloridrato de cocaína durante uma abordagem na noite deste domingo (8), na BR-316, no município de Picos, no Sul do Piauí. A droga estava escondida em um compartimento secreto de um veículo interceptado na rodovia.
De acordo com a PRF, a apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ao vistoriar o automóvel, os policiais identificaram sinais de adulteração em itens de identificação, como chassi e numeração do motor, além de comportamento suspeito do condutor.
Ainda segundo a corporação, o motorista demonstrou nervosismo e apresentou versões inconsistentes sobre o destino e o motivo da viagem, o que motivou uma inspeção mais detalhada. Durante a busca, os agentes localizaram 26 tabletes da droga escondidos em um fundo falso no carro.
As informações iniciais indicam que o entorpecente teria saído do Piauí e seria transportado até a cidade de Feira de Santana, na Bahia. O suspeito foi preso em flagrante e levado à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária para os procedimentos legais.