Mesmo morto, Firmino segue como maior líder de Teresina

O governador Rafael Fonteles aparece em segundo lugar

Morto três anos atrás, o ex-prefeito Firmino Filho segue avaliado pelo eleitor de Teresina como o maior líder político da capital do Piauí. A pesquisa do Instituto Data AZ, entre 8 e 9 deste mês , indicou que para 17,88% dos eleitores, o ex-prefeito é a mais expressiva liderança política da cidade.

Foto: Reprodução/Divulgação
Firmino Filho, Rafael Fonteles, Silvio Mendes.

O governador Rafael Fonteles (PT) é o segundo colocado na condição de maior liderança da cidade, tecnicamente empatado com o finado prefeito. Fonteles é assim percebido por 15,25% dos eleitores.
Foto: Reprodução/Data AZ

Silvio Mendes, que lidera as intenções de voto para prefeito em todos os cenários, é tido como maior líder político da cidade por 9,63% dos eleitores.

Governador do Piauí por quatro vezes e com carreira política iniciada como vereador de Teresina, o senador Wellington Dias é tido como maior líder político de Teresina por somente 5,25% dos eleitores da capital.

O ex-prefeito Wall Ferraz, que morreu em 1995, é citado como maior líder político da cidade por 2,25% dos eleitores.

O atual prefeito Dr. Pessoa, que tentará a reeleição, aparece com 2,13%, à frente de Jeová Alencar, que foi presidente da Câmara Municipal, citado assim por 1,38% dos eleitores.

Em disputa pela prefeitura de Teresina, na segunda colocação nas pesquisas, o deputado Fábio Novo é considerado como maior líder político por 1,38% dos eleitores da cidade de que se propõe ser prefeito.

FICHA TECNICA DA PESQUISA

Leia também