O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, divulgou nesta segunda-feira (28) os primeiros nomes do seu secretariado. O vereador Ismael Silva será o novo secretário de Educação, enquanto Charles da Silveira assumirá a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Segundo Mendes, a escolha de Ismael Silva foi baseada em seu perfil técnico e compromisso com a educação. Ambos se reuniram no último sábado (26) para discutir o panorama educacional da capital. “Ismael tem todos os pré-requisitos para liderar a Educação em Teresina. Abordamos desde a precária situação das escolas até a questão da merenda escolar, que precisa ser regularizada para evitar que crianças retornem para casa sem alimentação”, afirmou o prefeito eleito.
Já Charles da Silveira, que possui experiência como presidente da FMS durante o mandato do ex-prefeito Firmino Filho, foi convidado para reassumir a função. Mendes destacou a importância da atuação de Silveira na área da saúde e elogiou sua disposição em voltar ao cargo.
Com a indicação de Ismael Silva para a Educação, a vereadora Samantha Cavalca assumirá a vaga deixada por ele na Câmara Municipal. Além disso, Silvio Mendes declarou que, ao longo desta semana, serão anunciados os demais integrantes do secretariado.