A smokescreen a Day?

Por Josenildo Melo

De acordo com informações públicas a chamada cortina de fumaça é a expressão usada como alusão a técnicas utilizadas por estrategistas militares para esconder suas forças ou veículos por trás de uma nuvem de fumaça, seja ela natural ou produzida artificialmente, para enganar e confundir o inimigo, dando-lhes a oportunidade para empregar uma manobra de contra ataque ou retirada. O recurso também é utilizado por ilusionistas para desorientar o público, desviando sua atenção do momento da execução do truque, criando deslumbramento no finale. No entanto, se engana quem acredita que o recurso é usado somente por militares, mágicos e ninjas. Políticos também são proficientes no uso desse subterfúgio. Portanto tudo que está acontecendo não é apenas perseguição; faz parte de uma estratégia de governo de contenção de danos ao governo?

Vamos mudar da água pro vinho? Esta semana pra todo Católico de Verdade é a semana caçadeira. Você sabe o que esta expressão significa? De acordo com a tradição católica a Semana Caçadeira é a semana que antecede a Semana Santa. A semana caçadeira recebe este nome para lembrar a perseguição a Jesus Cristo. Os fiéis católicos aproveitam esta semana para caçar (adquirir) alimentos necessários para o momento santo da Semana Santa. Historicamente esta semana se tornou um preparativo para a semana que marca a Morte de Cristo. E os preparativos vão muito além do apenas adquirir alimentos, mas também de preparar tudo para a Semana Santa. Mas o que “diabo é semana santa” perguntou-se neste momento uma pessoa sem crença nenhuma? 

O que é a semana santa? De acordo com as Enciclopédias Cristãs a Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos. Nela se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, passa pela Sexta-Feira Santa (dia da crucificação e morte de Jesus) e termina no Domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de Cristo. Durante a Semana Santa, os cristãos relembram as ações e refletem sobre as mensagens de Jesus Cristo. Também é o tempo em que os cristãos renovam sua fé e seu compromisso de viver de acordo com os ensinamentos de Cristo. Em virtude de sua importância, a Semana Santa é marcada por muitos rituais que fazem referência a eventos importantes dos últimos momentos da vida de Jesus. A Santa Missa da Ceia do Senhor, que marca o início do tríduo, a Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e a Procissão do Círio Pascal são alguns desses rituais tradicionais. A Semana Santa muda de data todos os anos devido ao fato da Páscoa cristã estar relacionada com a Páscoa judaica. Eventos como a Última Ceia e a morte de Cristo aconteceram durante a Páscoa judaica, que é definida de acordo com as fases da Lua. Como as fases da Lua não acontecem nas mesmas datas em todos os anos, essas datas variam de ano para ano.

Caracas! (que aqui não é sentido capital), sempre unindo política e religião pensa novamente um censor? Certo mesmo é que Política e Religião sempre estiveram, estão e estarão unidas. É algo do tipo Jesus Cristo ontem, hoje e sempre. Você acha que nos almoços/jantares e encontros de Bispos somente se fala sobre orações? Deus sabe o teor.

Comente

Pequisar