Em dia de homenagens, Vasco vence o Grêmio em São Januário

Ramón Díaz elogia postura da equipe contra o Grêmio

Por Direto da Redação,

Com São Januário lotado neste domingo (14), o Vasco começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O Cruzmaltino venceu o Grêmio por 2 a 1 e garantiu a primeira vitória na competição logo na estreia. Os gols vascaínos foram marcados por David e Mateus Carvalho. Gustavo Martins diminuiu para os gaúchos.

Foto: Super VascoVasco vence o Grêmio em São Januário: 2 a 1
Vasco vence o Grêmio em São Januário: 2 a 1

COMO FOI O JOGO

O Vasco começou bem, partindo para o ataque e dando pouco espaço para o Grêmio. Logo aos 8 minutos, o zagueiro Kannemann bateu a cabeça no corpo de Mateus Carvalho e precisou sair para a entrada de Gustavo Martins. Aos 14, Rossi caiu na área e o árbitro marcou pênalti, mas o VAR chamou e o pênalti foi anulado. Rossi recebeu amarelo por simulação. Esse foi o primeiro lance do futebol brasileiro no qual o árbitro comunicou sua decisão através do sistema de alto falantes de um estádio.

A pressão do Cruzmaltino surtiu efeito aos 24 minutos, quando David pegou de primeira o rebote de Marchesín e abriu o placar para o time da casa. Depois do gol, o Grêmio melhorou no jogo, mas quem conseguiu balançar as redes foi novamente o Vasco. Dessa vez, Mateus Carvalho pegou de primeira e fez seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina aos 36 minutos.

Aos 41, o árbitro foi chamado no VAR novamente para analisar um lance em que a bola toca no braço de Lucas Piton dentro da área, mas decidiu não marcar o pênalti, o que causou a fúria do treinador Renato Gaúcho no intervalo.

No segundo tempo, a partida já recomeçou com grande chance de João Pedro, que invadiu a área com muito espaço, mas bateu cruzado para fora. No lance seguinte, Vegetti finalizou de cabeça, mas parou em grande defesa de Marchesín. Aos 22 minutos, em falha de marcação do Cruzmaltino, o zagueiro Gustavo Martins aproveitou para diminuir para os gaúchos. Após sofrer o gol, o Vasco partiu para cima novamente e quase ampliou com Rayan, que finalizou para fora aos 30. Quatro minutos depois, Rayan novamente chutou, mas dessa vez isolou. Nos minutos finais, o Cruzmaltino amarrou o jogo para sair com os três pontos em São Januário.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Vasco volta a campo na quarta-feira (17) contra o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h. Já o Grêmio encara o Athletico-PR, também na quarta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Super Rádio Tupi

Comente

Pequisar