Torcedor do Confiança é detido por engano após falha em reconhecimento facial

João Antônio foi confundido com criminoso pelo sistema de reconhecimento facial e foi detido por policiais no intervalo do jogo

Por Dominic Ferreira,

João Antônio foi confundido com criminoso pelo sistema de reconhecimento facial e foi detido por policiais no intervalo do jogo.

Foto: Reprodução/XOK

Durante a final do Campeonato Sergipano no último sábado (13), entre Confiança e Sergipe, um incidente envolvendo o torcedor João Antônio chamou a atenção. João foi detido por policiais no intervalo do jogo após ser confundido com um criminoso pelo sistema de reconhecimento facial.

O episódio foi compartilhado por João nas redes sociais, onde relatou que cinco policiais o abordaram e solicitaram que o acompanhasse até a delegacia no estádio. Sem entender o motivo da abordagem, o torcedor seguiu as ordens dos policiais.

Em entrevista ao Lance!, João Antônio descreveu a sensação de constrangimento e nervosismo durante o incidente. "Além da vergonha, só conseguia respirar fundo e pensar em ficar calmo e que em algum momento eu iria provar quem eu realmente era", disse.

Durante o trajeto até a delegacia, um dos policiais perguntou o nome de João Antônio e, ao responder, os policiais demonstraram surpresa, sugerindo que talvez tivessem detido a pessoa errada.

Na delegacia, João foi revistado e teve sua identidade verificada de diversas maneiras. Após perceberem o engano, os policiais pediram desculpas ao torcedor, alegando que o haviam detido com base no uso da tecnologia de reconhecimento facial.

João Antônio expressou sua compreensão e perdão pelo ocorrido, destacando que o perdão é importante para seu próprio bem-estar. No entanto, ele ressaltou o trauma causado pela abordagem e detenção antes de ter a oportunidade de provar sua identidade.

O torcedor também revelou que temeu por sua integridade física durante o incidente, ressaltando a importância de manter a calma para evitar qualquer reação que pudesse resultar em agressão física.

Fonte: Lance

Comente

Pequisar