Publicização de briga com o governo pode resultar em prisões na Piauí Conectado

O governo do Estado aperta os diretores no âmbito local e a SPE atua nacionalmente

Por Redação do PortalAZ,

Pessoas influentes e próximas ao governador Rafael Fonteles tem se irritado com notas publicadas na mídia nacional, notadamente na coluna do O Globo sobre a peleja judicial envolvendo o governo do Piaui e o grupo que ganhou a PPP do sistema de internet, através da Piauí Conectado. 

Foto: ReproduçãoSede do Piauí Conectado
“Eu penso que se forem continuar com essa briga, fazendo essa exposição nacional já, ja a policia e o MP acordam, e o destino de alguns dos antigos diretores será a cadeia”, disse um personagem muito influente nos corredores do Palácio de Karnak.

Ele se refere à matéria publicada na coluna de Lauro Jardim, no O Globo, desta quinta-feira, que fala em mais uma batalha perdida pelo governo, que diz respeito a decisão da câmara internacional arbitral que Rafael se negou a cumprir.


A nota do Jardim 

A PPP firmada entre o governo do Piauí e a empresa Globaltask para levar internet de alta velocidade a todos os municípios do estado segue com um enredo de imbróglio jurídico interminável.

Depois de decretar intervenção na empresa e de, em seguida, de descumprir decisão da presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, que determinou que os administradores retomassem suas funções, e de decretar a caducidade do contrato sem dar direito ao contraditório, o governador Rafael Fonteles se negou a cumprir decisão unânime da Câmara de Arbitragem.

Qual decisão?  

A que ordenava o pagamento de R$ 66 milhões atrasados à Globaltask e o retorno da empresa ao controle da Piauí Conectado, a sociedade constituída para levar internet rápida ao Piauí.

O governador recorreu à Justiça estadual, que lhe concedeu uma liminar anulando a sentença arbitral.

A decisão da Câmara Arbitral foi tomada dia 25 de março.

Reação forte 

O governo do Piauí age fortemente, através da PGE, contra os ex-diretores, saindo sabedores cível para chegar a responsabiliza-los criminalmente pelos supostos danos causados ao Estado. 

Entenda o caso
PGE acusa grupo da “Piauí Conectado” de sabotagem e desvio de recursos públicos
Governo determina abertura de inquérito para apurar “Piaui Conectado”
Governo garante que Intervenção na Piauí Conectado continua em vigor
Governo decreta intervenção administrativa e fará auditorias no Piauí Conectado

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar