Prazo para regularizar o Título de Eleitor termina dia 08 de Maio

Os interessados devem comparecer pessoalmente aos cartórios eleitorais, inclusive para a coleta da biometria

Por Carlos Sousa,

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lembra os eleitores de todo o Brasil sobre o fim do prazo para a obtenção e transferência do título de eleitor. Até 8 de maio, os cidadãos devem dirigir-se aos cartórios eleitorais para emitir ou transferir seus títulos, pois após essa data o cadastro eleitoral estará fechado para novas inscrições e atualizações.

Foto: Reprodução/InternetTítulo Eleitoral
Durante os primeiros três meses deste ano, mais de um milhão de pessoas tiraram o título de eleitor, e mais de 818 mil transferências de domicílio eleitoral foram aprovadas pelo TSE.

Para incentivar a regularização, o TSE lançou a campanha "Título na Mão é Sossego na Eleição", veiculada nacionalmente até 7 de maio, com o objetivo de conscientizar os eleitores sobre a importância de ter o título regularizado para votar com tranquilidade nas Eleições Municipais de 2024.

A obtenção do título de eleitor é crucial para adquirir direitos políticos, como votar e ser votado, e possibilita a filiação partidária. A transferência de domicílio eleitoral é necessária para eleitores que mudaram de cidade, estado ou país.

Os interessados devem comparecer pessoalmente aos cartórios eleitorais, inclusive para a coleta da biometria, e consultar o site do TSE para verificar se é necessário agendar atendimento presencial.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar