Lançaram o Ronaldo?

Quem é o mesmo?

Lançaram o Ronaldo?

​Ronaldo Caiado, ex-governador de Goiás, e um dos melhores gestores; especialmente na Segurança Pública. Eis a capa da Revista Crusoé: Segunda via e meia. A tão falada terceira via ainda não deu as caras nas eleições de 2026. O lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado pelo PSD, frustrou quem esperava um nome capaz de romper a polarização entre o lulismo e o bolsonarismo. Caiado não é de centro. É de direita. No discurso de lançamento de sua pré-candidatura, ele deixou claro seu lado, ao afirmar que defenderá uma “anistia ampla, geral e irrestrita” — uma bandeira do bolsonarismo.

Se a escolha do cacique do PSD, Gilberto Kassab, recaísse sobre Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, o nome do partido disputaria votos com Lula, e talvez até com Jair Bolsonaro. Kassab, contudo, entendeu que não existe a possibilidade de tirar votos de Lula, que é hegemônico na esquerda. Pelas pesquisas, cerca de metade dos eleitores hoje com Flávio estariam disponíveis a ouvir uma proposta diferente. É a direita não bolsonarista, que quer o melhor candidato para enfrentar Lula. Isso mostra que, se quiser ir para o segundo turno, Caiado terá de atrair os brasileiros que se inclinaram a votar em Flávio, dizem Duda Teixeira, Guilherme Resck e Paulo Melo em “Segunda via e meia”, a reportagem de capa de Crusoé.

Lançaram o Ronaldo? O Caiado, médico, homem duro no combate ao crime e muito organizado no que diz respeito ao controle das contas públicas. Quem é o mesmo? O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, 76 anos, será o nome do PSD na disputa à Presidência da República em 2026. Médico de formação, líder ruralista e político com mais de três décadas de vida pública, Caiado construiu sua trajetória ancorado em pautas conservadoras, com forte base no agronegócio e discurso voltado à segurança pública e a crítica a governos do PT. Caiu nas graças do povo devido a sua trajetória firme e coerente.

O que realmente está em jogo? Além da matéria/reportagem muito bem produzida por Crusoé; o contexto analítico político enfatiza que quanto mais candidatos de direita melhor. Primeiramente foi lançada a pré-candidatura de Romeu Zema; outro gestor coerente e muito organizado no quesito organização das contas públicas. Dias atrás, o mesmo, esteve no Programa Oeste Sem Filtro, do Grupo de Comunicação OESTE e fez questão de ressaltar como encontrou as contas públicas mineiras. Mas e a conversa de que o povo nem conhece RONALDO CAIADO e muito menos ainda ZEMA? Chega a ser algo de pessoas que ainda continuam em suas bolhas e bolhas artificiais, diga-se de passagem; pois em nenhum momento correspondem à realidade atual do Brasil. Essa coisa de comunismo, socialismo, somente ainda se percebe ou se ensina nos Seminários Católicos e seminários adeptos da Teologia da Libertação. E muitos deles ficam apenas no Nordeste. O sul, sudeste, centro-oeste e até mesmo o Norte já adentrou a outro clima!

Lançaram o Ronaldo? O Ronaldo Caiado. E por um dos maiores estrategistas políticos dos últimos tempo; na linguagem dos políticos profissionais. Tem todo um simbolismo nesta pré-candidatura. Se Kassab desejasse ficar ao lado da esquerda, com certeza teria lançado Leite e não Caiado. Gente de profundo conhecimento de como as eleições começam a partir das tendências chegam a dizer que já era. Seria o melhor a fazer; a esquerda desistir de sua única candidatura viável e simplesmente marcar pontos?

E todos aqueles que estão com os cofres abarrotados e que ainda acreditam que o povo somente gosta de dinheiro? Terão a maior decepção de suas histórias políticas?

Leia também