Agespisa expande rede de água no interior de Dirceu Arcoverde

A companhia concluiu a ampliação que beneficia os moradores da comunidade Morrinhos

Por Carlos Sousa,

A Agespisa concluiu nesta semana a expansão da rede de distribuição de água na comunidade Morrinhos, em Dirceu Arcoverde. Com a ampliação de 800 metros de rede e a instalação de tubulações de 50 mm, 15 famílias serão atendidas com água de qualidade.

Foto: AgespisaForam ampliados 800 metros com tubulações de 50 mmForam ampliados 800 metros com tubulações de 50 mm

Além da rede, um reservatório elevado de fibra de vidro com capacidade para 10 mil litros foi instalado na comunidade. Até o momento, os moradores eram abastecidos por meio de caminhão-pipa. Com a interligação da nova rede à Estação de Tratamento de Água (ETA), o abastecimento será feito com água tratada, proporcionando mais segurança e conforto para os moradores.

Foto: Agespisaexpansão
O presidente da Agespisa, José Santana, destacou que a expansão atende à demanda da comunidade e visa melhorar a qualidade de vida dos moradores. A empresa está empenhada em iniciar a distribuição de água o mais breve possível.
 
Foto: AgespisaMorrinhos
A Agespisa assumiu oficialmente, em outubro do ano passado, a operação do Sistema Adutor Pedregulho, que beneficia a zona urbana de Dirceu Arcoverde. O sistema, construído pela Codevasf em convênio com a Prefeitura Municipal, conta com captação, estação de tratamento de água e 12 quilômetros de adutora.

Fonte: Agespisa

Comente

Pequisar