MTur abre edital para projeto; municípios piauienses podem se inscrever

As inscrições seguem até o dia 21 de abril

Por Redação do Portal AZ,

O Ministério do Turismo (MTur) abriu inscrições para que os municípios participem do edital de seleção da Estratégia Nacional dos Destinos Turísticos Inteligentes Brasil (DTI). As inscrições seguem até o dia 21 de abril.

Podem participar os municípios de categorias A e B do Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, do Programa de Regionalização do Turismo. Ao todo, serão selecionados dez municípios, sendo, pelo menos, um de cada região do país. 

Foto: DivulgaçãoMTur abre edital para projeto; municípios piauienses podem se inscrever
MTur abre edital para projeto; municípios piauienses podem se inscrever

O edital traz a definição de Destino Turístico Inteligente como sendo aquele que gerencia seus processos e seu território de forma inovadora, sustentável e se compromete com pilares que impactam positivamente a qualidade de vida dos habitantes, bem como a experiência dos turistas. 

O objetivo do DTI é realizar consultorias para diagnosticar e auxiliar na construção de um Plano de Transformação, e apoiar no planejamento de um sistema de gestão de Destinos Turísticos Inteligentes.

O secretário do Turismo do Piauí, Pablo Santos reforçou o incentivo para que os municípios piauienses que se encaixam nas exigências do edital se inscrevam.

“Oferecer um turismo que engloba acessibilidade e sustentabilidade é essencial. Ele se torna uma ferramenta inovadora de desenvolvimento que, além de proporcionar ótimas experiências aos visitantes, gera emprego e renda para os moradores. Por isso, gostaria de reforçar que os municípios piauienses com vocação turística se inscrevam no projeto e participem do DTI”, reforçou o secretário.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar